Notícias

Grupo Antares Vision se fortalece no Brasil com acordo para aquisição da T2 Software

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Fonte: 2A+Farma

Antares Vision Group, líder global em sistemas de inspeção visual, soluções de rastreamento e gerenciamento inteligente de dados, expande-se no Brasil. Foi assinado um acordo pelo qual a empresa Antares Vision Do Brasil (99,99% detida pela Antares Vision SpA) adquirirá 51% da T2 Software SA (T2 Software), empresa brasileira especializada em soluções para gerenciamento inteligente de dados e atuante em consultoria em serialização e rastreabilidade de produtos através de um aumento de capital reservado de R$ 2 milhões.

 

O investimento através da subscrição do referido aumento de capital ocorrerá após a transformação da T2 Software em sociedade anônima, dentro dos prazos técnicos necessários para tal fim, sujeito à ocorrência de eventos adversos extraordinários e significativos. O acordo prevê ainda que o atual presidente da empresa continuará a ocupar esse cargo mesmo após a aquisição do controle da empresa pela Antares Visiondo Brasil.

 

A T2 Software, sediada em Santo Amaro, no distrito de São Paulo, é fornecedora de empresas farmacêuticas brasileiras e internacionais. Por meio de seus principais produtos, podemos encontrar uma solução que gerencia produtos serializados em qualquer estágio da cadeia de suprimentos e uma plataforma industrial na Internet capaz de coletar, processar e arquivar Big Data em tempo real. Também oferece desenvolvimento de software para dispositivos móveis e uma solução para migrar parte da infraestrutura corporativa para a nuvem.

 

O mercado sul-americano é estratégico para a Antares Vision, por estar entre os países mais afetados pela falsificação, junto com a Ásia e a África. A vigilância dos canais de distribuição é, de fato, facilmente evitada e a venda de medicamentos falsificados pode representar até 30% do mercado. Nesse sentido, a combinação de competências entre as duas empresas levará a multinacional italiana a reforçar sua presença no negócio de serialização no país (identificação de cada unidade por meio de um código serial único), que por lei as empresas farmacêuticas devem adaptar para refrear a falsificação, um fenômeno muito lucrativo na América Latina.

 

Leia mais em 2A+Farma.

Confira Outras Notícias