Notícias

Unilever compra a marca brasileira Mãe Terra

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Fonte: Istoé

A Unilever anunciou a aquisição da empresa de produtos naturais e orgânicos Mãe Terra. A companhia, que tem sede em Osasco (SP), será usada como a plataforma da multinacional anglo-holandesa para crescer no segmento de produtos saudáveis no País, que vê possibilidade de internacionalizar a marca.

 

A venda foi fechada em cerca de dois meses, mas a Mãe Terra vinha sendo assediada por outras grandes empresas de alimentos, incluindo outras multinacionais, e fundos de investimento. As partes não revelaram valores.

 

A Mãe Terra, fundada em 1979, havia sido adquirida há dez anos pelo empresário Alexandre Borges (ex-sócio da Flores Online e da agência de comunicação Significa), ao lado de outros sócios. Neste período, a companhia ampliou seu portfólio, que hoje tem 120 produtos, e ampliou sua distribuição para todo o Brasil.

 

A meta é que a Mãe Terra se torne um braço da Unilever, mas que mantenha certa independência em sua gestão, como ocorre com outros rótulos do portfólio global da Unilever, como a Ben & Jerry’s, de sorvetes.

 

Entre as principais linhas de produtos da Mãe Terra estão os biscoitos doces e salgados – distribuídos nos voos da Gol -, as misturas de castanhas prontas para o consumo e também ingredientes para a cozinha, como aveia e tapioca. Alguns produtos da marca têm parceria com a chef Bela Gil.

 

Citando dados da Euromonitor, a Unilever diz que o mercado de orgânicos movimenta cerca de  8 bilhões ao ano no País. Porém, a mesma consultoria mostra que o segmento ainda é pouco desenvolvido por aqui: em bebidas orgânicas, por exemplo, o Brasil ainda ocupa a 25.ª posição no ranking global. 

 

Leia mais em Istoé. 

Confira Outras Notícias