segunda-feira, 13 de maio de 2019
Fonte: JC Negócios - UOL
A empresa El Ciruelo, com sede em Murcia na Espanha, adquiriu o Grupo JD sediado em Petrolina e maior produtora brasileira de uva de mesa Labrunier e seu braço internacional, a subsidiária Brasvius.
A compra inclui cinco empresas no Brasil e trading na Holanda. Ela está entre os maiores produtores de frutas com mais de 3.000 trabalhadores e 2.400 hectares de propriedade, quase 1.000 dos quais já estão em produção, com a maior área do mundo dedicada exclusivamente ao desenvolvimento de novas variedades.
Do ponto de vista estratégico e comercial, o El Ciruelo vai incorporar com o movimento o grupo líder em produção e venda de uvas no mercado interno brasileiro que também possui a maior rede de exportação de uvas do país, com a qual atende diretamente ao dia hoje as necessidades de clientes internacionais como Walmart, Wholefoods ou Loblaws na América do Norte, bem como aqueles de alguns dos maiores varejistas europeus.
O El Ciruelo está presente em mais de 55 países atendendo mais de 150 clientes no exterior e 170 clientes no Brasil uma melhor eficiência na Europa, principalmente nos países crescentes em consumo de uva sem semente tais como: Espanha, França, Portugal e Itália.
O Grupo JD é de liderado pelo empresário Arnaldo Eijsink que já foi executivo do Grupo Carrefour quando o grupo possuía fazendas de frutas no Vale.
Leia mais em JC Negócios.