segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020
Fonte: Maringá Post
Uma das últimas transações assessoradas pela Stonecapital foi criação de uma joint venture entre a Taurus Armas S.A, uma das maiores fabricantes de armas leves do mundo, e a Jindal Group.
A modelagem financeira do negócio vai permitir a fabricação e a comercialização de armas, pistolas e revólveres na Índia.
A negociação entre as duas companhias durou cerca de onze meses e a operação foi concluída com a assinatura da sociedade durante a visita do presidente Jair Bolsonaro à Índia.
A Jindal Group vai ter 51% do capital da joint venture, e a Taurus, 49%. Em uma etapa inicial, a Jindal vai investir US$ 20 milhões. A produção começa no segundo semestre com a fabricação de revólveres e pistolas. Depois, também vão ser produzidas armas militares.
Segundo o sócio da Stonecapital, Fernando Schirmer Magalhães, a joint venture contará com “uma sinergia muito importante entre a Taurus, uma das maiores fabricantes de armas do mundo, e a Jindal, uma das maiores fabricantes mundiais de aço”.
Para Magalhães, o negócio sinaliza uma tendência de aquecimento do mercado de fusões e aquisições em 2020 em decorrência de uma maior estabilidade da economia brasileira. No ano passado, foram realizadas mais de 1.000 operações no País.
A abertura do escritório em Maringá é parte da estratégia da Stonecapital para um possível aumento exponencial da demanda por assessoria especializada em fusões e aquisições.
Além de Caxias do Sul, sede da empresa, a Stonecapital tem escritórios em Porto Alegre e Curitiba.
A empresa se apresenta como especialista em assessorias para a tomada de decisão sobre o momento mais adequado para acionistas iniciarem negociações com investidores profissionais e estratégicos.
Leia mais em Maringá Post.