Notícias

Empresa de origem baiana compra a Rudder, que faz segurança corporativa

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Fonte: GZH | Marta Sfredo

EMPRESA DE ORIGEM BAIANA COMPRA A RUDDER, QUE FAZ SEGURANÇA CORPORATIVA

Negócio foi anunciado depois do fechamento do mercado

 

21/09/2021 - 19h37min

Atualizada em 21/09/2021 - 19h38min

MARTA SFREDO

 

Em fato relevante, a empresa nacional GPS anunciou a compra da Rudder Segurança, que atua especialmente no mercado corporativo em Porto Alegre.

 

O GPS foi fundado em 1962, em Salvador, como uma empresa de limpeza.  Com o tempo, foi expandindo os serviços para várias áreas que costumam ser terceirizadas nas empresas. A Rudder tem 49 anos e atua principalmente no Rio Grande do Sul e no Paraná.

 

O negócio ainda tem de ser aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e, por envolver atividade de segurança, ser autorizado Departamento de Polícia Federal do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A Stone Capital fez a assessoria financeira da operação, e a TozziniFreire, por meio da sócia Maria Bofill e do advogado Daniel Roman, fez a assessoria jurídica para a Rudder.  O valor da transação não foi informado.

 

A GPS tem capital aberto, quer dizer, negocia ações na bolsa, e atua com várias marcas, com as marcas EcoPolo, ProGuarda, Graber Segurança, In-Haus, Grupo Sempre e Clube da Segurança.

 

Leia o fato relevante

 

A GPS PARTICIPAÇÕES E EMPREENDIMENTOS S.A. (“GPS” ou “Companhia”), nos termos do artigo 157, parágrafo 4º, da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada (“Lei das Sociedades por Ações”), e da Resolução da Comissão de Valores Mobiliários nº 44, de 23 de agosto de 2021, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que, conforme reunião do Conselho de Administração realizada em 03 de agosto de 2021, e ratificada em reunião do Conselho de Administração realizada em 15 de setembro de 2021, foi aprovada a aquisição, pela GPS Predial Sistemas de Segurança Ltda., controlada da Companhia (“Compradora”), da totalidade das quotas (“Aquisição”) de emissão da Rudder Segurança Ltda.; Rudder Equipamentos e Sistemas de Segurança Ltda. e Rudder Serviços Gerais Ltda. (“Rudder”). A Rudder presta serviços de segurança privada, sistemas eletrônicos de segurança e serviços de facilities, com forte presença no Estado do Rio Grande do Sul e registrou receita bruta de aproximadamente R$255 milhões no período de doze meses (LTM) findo em 31 de agosto de 2021.

 

O Contrato de Compra e Venda referente à Aquisição foi celebrado nesta data e a conclusão da Aquisição está condicionada ao cumprimento de obrigações e condições precedentes usuais nesse tipo de operação, incluindo sua submissão à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE e autorização pelo Departamento de Polícia Federal do Ministério da Justiça e Segurança Pública, conforme aplicável. Por fim, a Companhia esclarece que, por ter sido realizada por meio da Compradora, a Aquisição não depende da deliberação da Assembleia Geral da Companhia, nos termos do artigo 256 da Lei das Sociedades por Ações. A Companhia manterá seus acionistas e o mercado informados sobre quaisquer desenvolvimentos relevantes a respeito dos assuntos aqui tratados.

Confira Outras Notícias