Notícias

Como a Bolsa, mercado de fusões e aquisições está nas máximas: isso se reflete em valorização das empresas?

segunda-feira, 7 de junho de 2021

A elevada liquidez global tem favorecido as transações. Os estudos mostram que muitas operações não dão o resultado esperado, mas há casos de sucesso

Não é só a Bolsa que está em alta e supera suas máximas. O mercado de compra e venda de empresas, mais conhecido pela sigla em inglês M&A (de fusões e aquisições), também opera em níveis recordes.

Segundo a consultoria financeira Duff & Phelps, o número de transações aumentou 71% no primeiro trimestre do ano em relação ao mesmo período do ano passado. No total, foram 363 operações, que totalizaram quase R$ 155 bilhões.

Somente em março, foram 159 transações, alta de 27% em relação a fevereiro e 225% na comparação com março de 2020. Em abril, o nível seguiu acima de 150 operações.

Desde o ano passado, o mercado de M&A está renovando suas máximas. O ano passado fechou com o recorde de 1.150 operações. Segundo Alexandre Pierantoni, diretor da Duff & Phelps, 2021 deve encerrar com novo recorde. “Devemos fechar o ano com cerca de 1.350 operações, uma alta de aproximadamente 20%”, diz Pierantoni.

Diversas transações aqueceram o mercado desde o começo do ano passado. Destaque para a fusão da NotreDame Intermédica (GNDI3) com a Hapvida (HAPV3), a compra da rede de supermercados BIG pelo Carrefour (CRFB3), a fusão das locadoras de automóveis Unidas (LCAM3) e Localiza (RENT3) e a compra da Hering (HGTX3) pelo Grupo Soma (SOMA3)…. Leia mais em infomoney 05/06/2021

Confira Outras Notícias