quinta-feira, 11 de julho de 2019
Source: Teletime
Após a implantação de condições suspensivas previstas no contrato, a Algar Telecom concluiu a compra da provedora pernambucana Smart Telecomunicações e Serviços. Anunciada em março, a transação deverá incluir o pagamento de até (a depender de "eventos futuros") R$ 49,8 milhões.
A rede da Smart é composta de 700 km na Grande Recife e 300 km em direção ao interior, levando a infraestrutura da Algar a um total de 1.100 km de rede própria em Pernambuco.
Na época do anúncio da aquisição, a Algar afirmou que o contrato para a compra de todas as quotas representativas do capital social da Smart tinha como objetivo "dar seguimento ao plano de expansão da atuação da companhia na Região Nordeste do País".
A Algar já havia feito investimento recente para ampliação no Nordeste com a aquisição de ativos da Cemig Telecom em Fortaleza e Recife, além de Goiânia. A atuação da operadora na região é com os clientes corporativos e de pequenas e médias empresas. A previsão é de investir cerca de R$ 78 milhões em expansão no Nordeste em cinco anos – além de Pernambuco, a Algar tem presença no Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe e Alagoas.
Leia mais em Teletime.