News

Softys compra a paranaense SEPAC

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Source: Extra

A filial de papel tissue do grupo chileno CMPC, Softys, anunciou que fechou acordo para comprar a paranaense Sepac por 1,3 bilhão de reais, criando a maior empresa do segmento no país.

 

A operação ainda precisa de aprovação de autoridades de defesa da concorrência. A Sepac foi fundada em 1974 e é dona de marcas como Duetto, Paloma, Stylus e Maxim. A companhia tem capacidade de produção anual de 135 mil toneladas de papel tissue e de 175 milhões de fraldas por ano. As vendas em 2019 devem somar 200 milhões de dólares.

 

"A integração das duas empresas consolidará a Softys como a maior operadora da indústria de tissue no Brasil, destacando a presença que a Sepac tem no sul do país e que é complementada pela atual relevância da Softys nos Estados centrais", afirmou a CMPC em comunicado.

 

A Softys está no Brasil desde 2009 e tem operações em São Paulo, com capacidade para produzir 145 mil toneladas de papel tissue. A Softys Brasil vende produtos para cuidados pessoais e tissue, tendo as marcas Elite e Sublimes entre suas principais.

 

A empresa tem entre as concorrentes no Brasil a Suzano, que começou a produzir papéis sanitários em 2017 na Bahia. Cerca de um ano depois, a empresa teve aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) a compra da Facepa, por 310 milhões de reais, com atuação mais destacada nas regiões Norte e Nordeste do país.

 

Leia mais em Extra.

Check other news