News

Plusoft compra plataforma de cursos

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Source: Baguete

A Plusoft, companhia especializada em soluções para atendimento, adquiriu a Edusense, uma plataforma de cursos online e gerenciamento de aprendizagem, voltada para os mercados B2B e B2C. O valor do negócio não foi divulgado. 

 

Edusense é o que se chama de uma “edtech”, uma startup focada no segmento de educação, fundada ainda neste ano por Vinícius Arakaki, um empreendedor experiente no segmento de educação à distância. Arakaki fundou A+ Tecnologia Interativa que desenvolveu projetos de e-learning para clientes como Bradesco, Peugeot, CPFL. A partir de 2010, o empreendedor tocou também a TAEX, outra companhia com foco na área.

 

A Edusense tem hoje 100 cursos direcionados para o desenvolvimento de habilidades comportamentais, os chamados “soft skills”, com um formato gamificado. Os conteúdos são objetivos e diretos, o que é chamado no jargão de “microlearning”. 

 

A Plusoft tem um portfólio com oito marcas que inclui soluções de CRM omnichannel, inteligência artificial, automação de processos e plataformas digitais de relacionamento. A empresa tem 1,4 mil funcionários e atende 250 clientes e 70 mil usuários no Brasil, a maioria deles empresas de grande porte.

 

Leia mais em Baguete.

 

 

Check other news