Notícias

Mega compra canal de agro

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Fonte: Baguete

A Mega, empresa de sistemas de gestão sediada em Itu, no interior de São Paulo, comprou a Neo Partner, companhia sediada em Petrolina, no Pernambuco, que era responsável pelo desenvolvimento de produtos para o setor de agronegócio.

 

A Neo Partner tinha 30 clientes de ERP, incluindo nomes como Grupo Olho D’Água, Ibacem, Krauss Citrus, Coco do Vale e Agrodan. O valor do negócio não foi revelado.

 

Agronegócio é uma área em alta no país, mesmo com a crise econômica. As exportações brasileiras dentro deste segmento, por exemplo, somaram US$ 96,01 bilhões, em 2017, registrando aumento de 13% em relação ao ano anterior.

 

A pujança da agricultura se reflete nos resultados da Mega na área. De acordo com a empresa, o número de clientes de agronegócio aumentou em 25% no ano passado. 

 

A estratégia de incorporar os canais mais relevantes vem de algum tempo. Em 2014, a Mega anunciou a compra por um valor não revelado dos canais Mega Curitiba e Informaction Empresarial, além de uma participação não revelada na Mega Minas.

 

Atualmente, o setor que representa o maior faturamento da Mega é o de construção, com 50%, seguido por manufatura (30%) e serviços (10%). Os segmentos de combustível, agronegócio e empresarial são responsáveis por 10%. 

 

A Mega tem unidades em São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Espírito Santo, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.

 

Leia mais em Baguete.

Confira Outras Notícias