News

Cisão da Brasil Plural dá origem à gestora Occam

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Source: Valor Econômico

O banco Brasil Plural vai fazer uma cisão parcial de sua gestora de recursos, com a criação da Occam Brasil. A nova gestora será controlada por um grupo de 16 sócios e 22 funcionários com origem do banco, e o Brasil Plural será acionista minoritário.

Com uma participação de 51% na nova asset, os gestores terão mais independência, o que configura uma maior transparência e melhor alinhamento com os clientes, segundo uma fonte.
 

A Brasil Plural Gestão de Recursos tem R$ 7,2 bilhões sob gestão em fundos de renda fixa, imobiliários, fundos de ações, multimercados e fundos offshore. Para a Occam, irão R$ 2,5 bilhões desse total, concentrado em fundos multimercados e renda variável.

A Occam será comandada por Carlos Eduardo Rocha e, entre os sócios que vieram do banco, estão o economista-chefe da asset, Paulo Val, o diretor de risco, Leonardo Cruz, a estrategista Isabel Ramos, e os gestores de portfólio Pedro Dreux (renda fixa), André Carvalho (câmbio), Rodrigo Bertrand (juros) e Rodrigo Campos (internacional).
 

Os fundos ainda estão sendo migrados para a gestora e isso também depende de aprovações da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). A expectativa dos sócios, segundo uma fonte, é que isso ocorra até o início do segundo semestre.
 

O nome da gestora é referência ao princípio de Occam, criado pelo filósofo William de Ockham, que se refere à concentração no que é essencial e de forma simplificada - "se adequa à nossa filosofia de investimento", diz o site recém-criado da gestora.

 

Leia mais em Valor Econômico.

Check other news