Notícias

C6 Bank faz quinta aquisição, com foco em seguros

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Fonte: Terra

O C6 Bank, de ex-executivos do BTG Pactual, fez uma nova aquisição, dessa vez, com foco em seguros. Trata-se da quinta compra em pouco mais de um ano e meio de vida. Com o negócio, o novato ultrapassa a marca de mil funcionários e se posiciona para incrementar a oferta de serviços financeiros para pessoas físicas e pequenas e médias empresas.

 

O alvo foi a Som.us, que atua com seguro e resseguro e conta com dez escritórios nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás, além do Distrito Federal. Resultante da fusão da operação da inglesa Cooper Gay e da norte-americana Swett & Crawford no Brasil e transformada no negócio atual, a empresa agrega uma carteira de R$ 300 milhões em prêmios de seguros e uma plataforma que assessora mais de 3 mil corretoras de seguros, que somam uma força de vendas de 10 mil profissionais. O valor do negócio não foi revelado.

 

O foco do C6 é operar em diversos ramos de seguros com maior foco no varejo como automóvel, prestamista (atrelado a financiamentos) e outros, mas sem ser uma seguradora. Nesse sentido, já fechou parcerias comerciais com players como a canadense Fairfax, a suíça Zurich, a alemã HDI, a norte-americana Chubb e a brasileira Porto Seguro. "Não temos a mínima intenção de sermos uma seguradora", diz Massukado.

 

Quinta aquisição do C6 desde que o projeto do banco teve início, em março do ano passado, é a primeira compra no segmento de seguros. Antes, a instituição já havia investido em uma empresa de pagamentos (PayGo), numa fornecedora de soluções de pagamentos (Setis), um marketplace em câmbio (Besser Partners) e uma startup de educação corporativa (Idea9).

 

Leia mais em Terra.